quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ola pessoal voltei depois de tanto tempo estou de volta logo postando coisas lindas

Ola pessoal!

Estou aqui novamente com mais uma linda receita em crochê, desta vez uma linda cortina feita em crochê, que deixará a sua sala de estar muito mais bonita.




O gráfico de crochê e a receita que trago aqui, tirei no site da Pingouin e é bem simples de fazer, exige um pouco mais de tempo para fazer, mas o trabalho em si é bem tranquilo, confiram:

MEDIDAS: 40 x 90 cm.

MATERIAL: PINGOUIN BRISA (usado duplo) – 4 bolas na cor 002 (branco); ag. para crochê PINGOUIN nº 2 ½ .

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.
Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
Ponto Alto Triplo (p.a.t.) - 3 laç., introduzir a ag. e puxar o p., (1 laç., rem. 2 p.) 3 vezes e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
Motivo em Filê – seguir o gráfico.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em rede de filê, com fio duplo = 8 espaços x 9 carr.

EXECUÇÃO:
A peça é feita com fio duplo.
A cortina é formada por duas partes iguais. Para cada parte, começar com 99 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar o motivo em filê, seguindo o gráfico da 1ª à 82ª carr. Em seguida, trabalhar formando os espaços para passar o varão da seguinte maneira: 1ª carr.: 5 corr., 1 p.a.t. em cada um dos 2 p. seguintes, * 2 corr., 1 p.a.t. em cada um dos 3 p. seguintes* ; repetir de * a * até o final, 1 corr., virar. 2ª carr.: 1 p.b. em cada um dos p. seguintes até o final. Rem. o fio. Virar a peça , unir o fio no p. do canto direito e trabalhar o biquinho ao longo da corr. de montagem, seguindo o gráfico. Rem. o fio.

Aqui está o detalhe desta linda cortinha em crochê:

Espero que este gráfico em crochê seja útil para vocês e que possa ajudar a fazer lindos trabalhos em crochê! lindos vestisdos em crochê


1 comentários: